quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Caráter é sempre fundamental

Não é incrível como é imensa a quantidade de pessoas medíocres que existem na face dessa Terra. Eu fico indignada toda manhã só de pensar em ter que levantar da minha cama quente para gladiar um espaço no tempo com essas pessoas. É tanta falta de capacidade e caráter juntas, que faz me ter vontade de por as entranhas para fora.
Sei que isso pode estar parecendo um desabado, mas você, é, você mesmo que está gastando seu tempo lendo isso, também já deve ter se esbarrado com um desses personagens por ai. Se não esbarrou ainda, cuidado, porque eles estão em todas as partes. Nos bancos, nas escolas, nas faculdades, nas prefeituras então nem se fala, tem milhares, porque os prefeitos adoram tapar buracos com pessoas desqualificadas, e também, quem melhor do que elas para ajudar no setor público? Não fazem muito e cobram menos ainda.
Mas o que mais me indigna é que tem pessoas que não atuam como prefeito, e são piores ainda porque contratam essas pessoas para trabalhar acreditando que elas vão fazer um bom trabalho. Eu não sei se chamo de idiota ou esperançoso.
Mas coitado mesmo é dos que tem trabalhar com esses miseráveis. E falo dos dois tipos, ou até três, porque se quiser você pode incluir os prefeitos também.
Até quando isso vai continuar, não há como saber, porque além de mau caráter, essas pessoas, temos que admitir, são espertas. Você já percebeu como elas sempre se programam para deixar os seus seguidores?
É, elas enchem o mundo, procriam como coelhos, tudo para continuar a saga dos sem caráter pelo mundo. Pobre dos meus filhos. Acho que nem vou perder dinheiro mandando eles para a faculdade. Do que adianta, depois eles ainda vão ter que disputar salário com esses desqualificados. Porque nós sabemos, aqui no Brasil tudo leva tempo demais para mudar, isso, quando muda.
É, complicado ter que viver numa sociedade assim. Você gasta anos estudando, e pra quê? Para nada, simplesmente, para nada. Veja o meu caso por exemplo. Fiz quatro anos de jornalismo e agora que comecei a atuar na área, os hipócritas do senado resolvem que não é preciso mais diplomação para atuar como jornalista. Á, por favor. Depois o Brasil quer se tornar um país de primeiro mundo. Acho ruim hein. Tá longe. Se continuar aprovando essas leis sem pé e nem cabeça, o que vamos ter futuramente são pessoas sem caráter escravizando as que ainda tem o sonho de receber uma valorização por serem honestas. Resumindo, volta-se no tempo em que índios e negros obedeciam portugueses e fim da história.
Dayanne do Nascimento - Jornalista/MTB8215PR

Nenhum comentário: